O choker colar é uma gargantilha que voltou a ser evidência nos últimos tempos, após ser moda lá nos anos 90, especialmente por conta das meninas associadas ao estilo de música grunge.

colar choker 1

Colar choker como usar:

A tradução da palavra “choker” para o português é “sufocador”.  Este look nada mais é do que um colar que fica bem justo e colado ao pescoço, como se estivesse “sufocando”, “apertando” a pessoa que o usa. Sendo também chamado de “coleira”.

Como todo acessório, a gargantilha choker deve ser usada de acordo com a ocasião. Momentos de descontração pedem modelos mais descolados e informais, enquanto que situações sérias ou formais combinam com colares discretos e refinados.

Como fazer choker colar?

Nos anos 90, os choker colar era feito com fitas de veludo ou de plástico flexível trançado. Porém nos dias de hoje, há choker colar muito mais sofisticados, sendo uma gargantilha bem elaborada se tornando uma bela joia.

A moda do choker com colar é bem democrática no quesito estilo, podendo ser usado diferentes tipos de material: um delicado laço, a uma fita larga de cetim, fitas, laços, metais, bordados delicados, couro, mas também pingentes e brilhantes que deixam o visual mais decidido e poderoso.

colar choker 2

Como usar colar choker em diferentes ocasiões

O uso do couro dá um toque jovem ao look ou para acrescentar um pouco de atitude em uma produção despojada e mais rock’n’roll. Um choker colar dourado são mais indicados para balada, trazendo requinte ao look de noite, ou para deixar mais belo e delicado o pescoço feminino em ocasiões especiais.

Formato do pescoço

A gargantilha choker precisa combinar com o look e deixar a região do pescoço deixando-a mais bonita.

Quem tem o pescoço mais fino deve comprar de modelos mais largos, para dar volume à região. Colar choker com pingente, um choker com colar colares com amarrações, detalhes bordados e pingentes são boas alternativas.

Em rosto e pescoço mais arredondados, looks com gargantilhas delicadas, sem muitos detalhes para disfarçar o volume, estando próximo à base do pescoço de uma forma que o alongue ainda mais.

colar choker 3

Colar choker comprar acessórios

Uma gargantilha choker ganhar maior destaque com blusas decotadas na parte. As gargantilhas choker combinam bem com acessórios inseridos no figurino, como anéis, brincos e pulseiras. Porém eles precisam criar uma harmonia, pense: se você tem um dourado, com que tipo de anel e pulseira ele irá combinar?

Uma gargantilha choker mais discreta pode ser usada com colares mais chamativos, evite usar brincos grandes com um mix de colares maiores. A gargantilha choker magnetiza olhares, fazendo a atenção recaia sobre o pescoço. Nem sempre esse acessório precisa assumir o protagonismo. Dependendo do estilo ou da ocasião, é recomendável deixá-lo, como um complemento do look.

O objetivo é fazer os acessórios conversarem entre si com materiais similares de cores harmônicas.

Comprar em atacado: Comprar o colar choker em atacado e variados pingentes pode ser uma ótima ideia.

Esses dias vi acessórios bem chiques na internet e achei interessante compartilhar aqui também. Um choker mais lindo que o outro! Esse site da Joia Chic é de babar!

E essa é a dica da Lizandra & Cia para o dia de hoje 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *